A centopéia das cores
Alunos do Pré e do Jardim fizeram lindas centopeias com caixas de ovos, ao aprenderem as cores nas aulas de Inglês. Vejam que lindas ficaram.
Nossos pequenos
Crescimento harmonioso dos aspectos afetivo, cognitivo e psicomotor.
A capacidade de observação e adaptação ao meio social e natural.
A percepção e o estabelecimento de relações.
O bem-estar físico, social e emocional.
A utilização da expressão oral e criadora como forma de comunicação.
A socialização crescente da criança no mundo em que vive, incentivando sua responsabilidade, criatividade e auto confiança.
Material Didático
O material de Educação Infantil é um apoio didático ao trabalho do professor e uma referência palpável ao conteúdo que está sendo ensinado.
Possibilita a interação e a criação de metodologia própria que o auxilie na tarefa que se propõe a assumir. Para a criança, representa um meio de comunicação dos momentos vividos, bem como um instrumento desafiador de aprendizagem e de valorização de experiências individuais e coletivas.
Material desafiador: estimula a criatividade do aluno e do professor.
O material didático de Educação Infantil abrange quatro coleções, do maternal ao pré.
As propostas de atividades gráficas, organizadas em quatro grandes áreas - Linguagem, Matemática, Descobertas Sociocientíficas e Condutas Psicomotoras - facilitam o desenvolvimento de postura crítica, participativa e dialógica.
Os alunos vão tomar gosto por novas experiências
Conteúdo rico em atividades lúdicas e interativas.
Por meio de jogos e brincadeiras, a criança é estimulada a pensar, cooperar, trocar e respeitar valores indispensáveis a sua formação.
Promove na criança autonomia, gosto pelas descobertas e valorização das experiências individuais e coletivas.
Utilização de recursos gráficos como elementos pedagógicos que promovem a motivação e a interação da criança com o material.
Contribuições de Piaget, Vigotsky, Montessori e Gardner:
Totalmente de acordo com a nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Esta turma do barulho vai participar de cada nova descoberta de seus alunos
Para atingir o universo das crianças, foram criados quatro personagens que participam com elas das descobertas, superam desafios, brincam, demonstram curiosidades e emoções.
Companheiros constantes, estabelecem vínculo com a criança, estreitando sua relação com o material, nosso objetivo.