logotype

Últimas atividades

Fotos

Últimos eventos

História

A escola surgiu em função de acreditar que é somente através da educação que se consegue a formação de cidadãos cada vez mais qualificados e com amor ao próximo sendo agentes transformadores da sociedade. Por este motivo o nome “Ninho”, que tem como significado, ser um lugar aconchegante onde todos tem o direito de se expressar livremente. Pois se entende que o primeiro Ninho é o ventre materno, o segundo a família e o terceiro a escola. Em maio de 1991 a escola teve início com 16 alunos em uma casa adaptada com três salas de aula e um banheiro, localizada na Rua das Fontes, 822 – Bairro Floresta – Gramado – RS, terminando o ano com 72 alunos.

No ano de 1993, foi ampliada com mais três salas de aula, uma sala de inglês e computação no prédio ao lado, totalizando 80 alunos. As famílias destes alunos depositaram a mais absoluta confiança na escola, projetando o crescimento dela junto com seus filhos.

Em 1996, houve apresentação do projeto arquitetônico da nova escola com 9 salas de aula, biblioteca, piscina térmica, sala de computação e calefação. Em março deste mesmo ano, foi apresentado para 90 pais de alunos, a intenção de implantação de 1ª a 4ª séries. O Conselho Estadual de Educação, no dia 10 de dezembro de 1996, aprova a implantação de séries iniciais.

Em março de 1997, inicia-se com 1ª e 2ª séries  e 125 alunos, no novo prédio na rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 808 com nova denominação, Escola de Primeiro Grau Incompleto Ninho.
Surge então um novo projeto de ampliação de 5ª à 8ª séries no ano de 1998, sendo aprovado em 28 de setembro de 1999, então denominada, Escola de Ensino Fundamental Ninho.

Em Novembro de 1999, iniciou-se a ampliação do prédio com mais três salas de aula, laboratórios de ciências e informática e o pavilhão de esportes, em setembro de 2000 os alunos passaram a usufruir das novas instalações.

Em 2003 o CEE aprova a implantação do Ensino Médio e a escola recebe nova denominação: Escola de Educação Básica Ninho.

No ano de 2006 novas instalações foram feitas, a escola passa a ter mais três salas de aula. Em 2010 a direção solicita ao CEE a implantação de um curso técnico, para este ser aprovado foi necessário fazer nova biblioteca e novo laboratório de informática e mais duas salas onde  te acessibilidade para PDF e mais duas salas. A escola Ninho acredita que estudar é muito mais do que apenas ensinar. É despertar no aluno a paixão pelo conhecimento. Por isto tão importante quanto o conteúdo é a maneira como ele é construído na escola. As salas de aula são equipadas com lousas interativas. 

Sempre pensando no bem estar do educando a escola vai se aprimorando, em 2007 constrói a cantina, mais duas salas, um ambiente para reuniões e um auditório com capacidade para 150 pessoas. Em 2010 a direção solicita ao CEE a implantação de um curso técnico, para este ser aprovado foi necessário fazer nova biblioteca e novo laboratório de informática e mais duas salas com acessibilidade para PDF.

Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 808 | Gramado - RS | Fone (54) 3286.4313 - 3295.1419 - 8414.4313

Escola Ninho - 2012 | Todos os direitos reservados | Produzido por TCHÊ MIX | Ideias&Criações